As diferentes áreas de um mesmo imóvel
Voltar para o blog

As diferentes áreas de um mesmo imóvel

Na procura por um imóvel, é preciso estar atento aos termos e descrições técnicas utilizadas.

Algumas nomenclaturas e termos usados nos anúncios podem causar confusão para quem não está acostumado com os termos, principalmente os que são usados para descrever a área do imóvel.

Área privativa - É a área exclusiva do proprietário e contempla tanto o imóvel em si como garagens e depósitos existente - desde que não sejam de uso comum. Esta medida compreende toda a superfície, inclusive parede e outros elementos da escritura.

Área comum - São os espaços destinados a todos os moradores. São salões de festas, piscinas, playground, quadras e áreas de circulação de pessoas - inclusive corredores.

Área útil - É exatamente a área do imóvel que você tem. No cálculo para se chegar a esta medida se exclui as paredes e outros  elementos da estrutura.

Área total - É a soma da área privativa com a fração proporcional da área comum. É importante estar atento a esta metragem pois ela não corresponde a área do apartamento, seja útil ou privativa e algumas empresas ainda utilizam em anúncios o que pode causar confusão no comprador.

Outros posts

  1. Você sabe quanto vale (de verdade) o seu imóvel?

    Você sabe quanto vale (de verdade) o seu imóvel?

    Você sabe quanto vale o seu imóvel? Vamos há algumas perguntas chaves para ajudá-lo a definir! 1) Você conhece todo o real potencial do seu imóvel? 2) Acompanha a movimentação do mercado imobiliári...

  2. Você sabe o que é o IPTU?

    Você sabe o que é o IPTU?

    O Imposto Predial e Territorial Urbano, popularmente conhecido como IPTU, é um tributo cobrado pelos municípios sobre toda propriedade imobiliária: casas, prédios comerciais e industriais, terrenos e...

  3. Venha fazer parte de nossa Família!

    Venha fazer parte de nossa Família!

    Olá Corretor, Nós sabemos como a vida de corretor é emocionante. As pessoas deixam em nossas mãos um dos maiores sonhos que carregam: encontrar um lar. É revigorante realizar esse sonho, mas sabemos...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Lajeado/RS

Fixo
(51) 3011-0900
Mari - Aluguel
(51) 99309-3953
Ivo - Vendas
(51) 98109-8190

Lajeado/RS

Mari - Aluguel
(51) 99309-3953
Ivo - Vendas
(51) 98109-8190