Veja 5 razões para você perder o medo de comprar seu imóvel
Voltar para o blog

Veja 5 razões para você perder o medo de comprar seu imóvel

Encarar a compra de um imóvel assusta. Primeiro porque envolve tanta coisa que parece impossível dar conta de tudo, depois porque estamos falando do comprometimento de altas cifras. Mas esse processo não precisa ser um bicho de sete cabeças. Aqui, você verá porque deve perder o medo de comprar seu imóvel.

Antes de listar os motivos, cabe lembrar que presumimos que o que você está procurando é um lar, e não um investimento. Por isso, não entramos nas minúcias financeiras, que dependem muito das taxas de juros e de inflação atuais e a longo prazo, e das perspectivas para o mercado imobiliário como um todo.

Por isso listamos abaixo alguns motivos para perder o medo de comprar um imóvel independentemente da conjuntura do mercado. Confira:

1. Você não precisa cuidar de tudo sozinho

Muita gente se intimida pois o processo de compra engloba alguma burocracia. O que você precisa saber é que, na Ivo Imóveis, você nunca ficará desamparado e não terá de lidar com isso sozinho.

2. Organizando-se, fica tudo mais fácil

Mesmo com o suporte da imobiliária, você ainda terá que correr atrás de alguma papelada. A dica é anotar tudo que você precisa, dividir as tarefas em subtarefas e montar um cronograma em um gerenciador de tarefas, estabelecendo prazos para cada atividade.

Essa organização pode começar desde o momento em que você iniciar a busca pelo imóvel ideal. Quando você faz uma pequena coisa de cada vez, não tem aquela a sensação de impotência diante de um trabalho que parece extremamente complicado.

3. Imóvel é garantia de um teto

Boa parte dos contratos de aluguel hoje são feitos com o prazo de 24 meses e, após esse período, o proprietário pode solicitar o imóvel de volta quando quiser – e o inquilino terá o prazo apertado de um mês para liberá-lo. Já pensou precisar procurar urgentemente um novo teto para a sua família?

4. Você pode deixar o seu imóvel com a sua cara

Quem aluga um imóvel tem uma série de limitações quanto a reformas e modificações. Quase qualquer coisa que você precise fazer, seja deixar o imóvel mais funcional ou mais prático, demanda uma autorização do proprietário. Já o imóvel comprado pode ser modificado a seu bel prazer, mesmo que suas prestações não tenham sido quitadas totalmente.

5. Imóvel próprio é segurança na aposentadoria

Imagine se, na sua aposentadoria, você ainda estiver tendo que pagar aluguel. Além de aliviar o seu orçamento, o imóvel próprio é uma garantia em caso de dificuldades financeiras. Você pode vendê-lo e ir morar em um local mais barato se estiver em uma situação ruim.

Se você está em Lajeado e região, a Ivo Imóveis facilita a compreensão dessas etapas. Entre em contato conosco!

Outros posts

  1. Você sabe quanto vale (de verdade) o seu imóvel?

    Você sabe quanto vale (de verdade) o seu imóvel?

    Você sabe quanto vale o seu imóvel? Vamos há algumas perguntas chaves para ajudá-lo a definir! 1) Você conhece todo o real potencial do seu imóvel? 2) Acompanha a movimentação do mercado imobiliári...

  2. Você sabe o que é o IPTU?

    Você sabe o que é o IPTU?

    O Imposto Predial e Territorial Urbano, popularmente conhecido como IPTU, é um tributo cobrado pelos municípios sobre toda propriedade imobiliária: casas, prédios comerciais e industriais, terrenos e...

  3. Venha fazer parte de nossa Família!

    Venha fazer parte de nossa Família!

    Olá Corretor, Nós sabemos como a vida de corretor é emocionante. As pessoas deixam em nossas mãos um dos maiores sonhos que carregam: encontrar um lar. É revigorante realizar esse sonho, mas sabemos...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Lajeado/RS

Fixo
(51) 3011-0900
Mari - Aluguel
(51) 99309-3953
Ivo - Vendas
(51) 98109-8190

Lajeado/RS

Mari - Aluguel
(51) 99309-3953
Ivo - Vendas
(51) 98109-8190